São Paulo, domingo, 22 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Sem-ingresso' fazem atos de vandalismo

da Reportagem Local

Cerca de 2.000 torcedores que foram ontem ao Pacaembu não conseguiram entrar no estádio, de acordo com a Polícia Militar, e tiveram de ficar em seus arredores escutando a partida pelo rádio.
Alguns, revoltados com a impossibilidade de assistir à partida, cometeram atos de vandalismo contra carros estacionados na região ou casas vizinhas do Pacaembu.
O problema teria se dado porque a venda de ingressos havia se esgotado na véspera, tendo restado ontem apenas algumas entradas em mãos de cambistas.
Dentro do estádio, o principal problema se deu no setor de numeradas cobertas e descobertas, que ficou completamente lotado. Vários torcedores do setor, cujos ingressos custavam entre R$ 20 e R$ 30, tiveram de assistir a partida de pé. Alguns acabaram invadindo a tribuna de imprensa.
Nos primeiros quinze minutos do jogo, os corintianos atenderam os apelos que o técnico Wanderley Luxemburgo fizera quinta e sexta-feira, incentivando a equipe e vaiando toda vez em que o Grêmio tocava na bola.
Quando a equipe entrou em campo, o meia-atacante Marcelinho, que fazia sua primeira partida em São Paulo depois de sua briga com Luxemburgo, foi o mais aplaudido.

Promessas para 99
Para o próximo ano, a diretoria do Corinthians está prometendo para a torcida a contratação de Vampeta, Gamarra e Edílson, cujos passes pertencem ao Bilbao Vizcaya, o banco que patrocina o time até dezembro.
Para comprar os três atletas da instituição bancária, o presidente Alberto Dualib deve pedir ajuda a Eduardo José Farah, que comanda a Federação Paulista de Futebol.
Em janeiro, Dualib promete também anunciar o nome da empresa que irá patrocinar o Corinthians no ano que vem.
A Nike, empresa de material esportivo que chegou a demonstrar interesse em acertar contrato com o clube paulista, não estaria mais mantendo contato com o presidente corintiano.
Segundo Dualib, ele está conversando com a Antarctica e outras três empresas, cujos nomes não quis revelar, para acertar patrocínio para a temporada 99. (JCA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.