São Paulo, domingo, 23 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PINGUE-PONGUE

Com sorte e sem lesões, Eriksson acredita no time

DA REPORTAGEM LOCAL

O sueco Sven-Göran Eriksson, 58, dirige a seleção inglesa desde janeiro de 2001. Nesta entrevista à Folha, por email, o treinador, que deixará o cargo após a Copa, fala sobre a última chance que terá de levar um título com o time. (GH)

 

Folha - Seu time é favorito?
Sven-Göran Eriksson -
Creio que a Inglaterra é um dos cinco ou seis times que poderão vencer a Copa. O Brasil é o grande favorito e tem um time muito forte, mas você deve olhar para Alemanha, como anfitriã, Argentina, Holanda e Itália. Se tivermos um pouco de sorte e ficarmos longe de contusões, temos boas chances de fazer uma campanha melhor do que no último Mundial e, tomara, alcançarmos a final.

Folha - Brasil e Inglaterra, como primeiros, podem se ver na semifinal. Quer revanche?
Eriksson -
Temos que pensar em cada jogo, um por vez. Jogamos contra Suécia, Paraguai e Trinidad e Tobago no nosso grupo e não é certo olhar adiante. Para ganhar a Copa, você deve vencer os melhores, e acreditamos que somos fortes.

Folha - Seu time teve baixas recentes, como Ashley Cole, Ledley King e Owen. Eles estarão recuperados na Copa?
Eriksson -
Owen e Cole estão de volta aos treinos sem limitações. Se tudo correr bem, jogarão por seus clubes antes do fim da temporada e irão à Copa. São jogadores fantásticos. Sobre o King, estamos esperando notícias dos médicos, mas não acho que ele jogue de novo pelo Tottenham nesta temporada. Vamos esperar para ver.

Folha - A atual geração inglesa é a melhor de todas?
Eriksson -
É a melhor equipe desde que vim para a Inglaterra. Temos boa mistura de jogadores experientes e jovens empolgantes. Atletas que já disputaram os maiores torneios do mundo. Todos acreditamos que podemos fazer uma boa Copa.


Texto Anterior: Copa 2006: Entre os "mortais", Inglaterra desponta
Próximo Texto: A rodada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.