São Paulo, sábado, 23 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folga ganha agito incomum no principado

DA ENVIADA A MÔNACO

Poucas vezes uma sexta, tradicional folga da F-1 em Mônaco, foi tão agitada como ontem.
Alguns pilotos apareceram no paddock à beira-mar, mas para eventos comerciais e conversas com engenheiros. Já os dirigentes das escuderias tiveram um dia repleto de atividades, que começou no Force Blue, iate do diretor esportivo da Renault, Flavio Briatore.
O luxuoso barco azul e branco foi palco do primeiro encontro do dia entre os membros da Fota e Bernie Ecclestone, dono da FOM, que detém os direitos comerciais da F-1.
Em terra, repórteres do mundo todo esperavam o término da reunião, o que ocorreu por volta das 16h locais.
Na sequência, novo encontro, agora com a presença de Max Mosley, presidente da FIA, no Automóvel Clube de Mônaco. Ecclestone foi o primeiro a deixar o local, mais de três horas depois de chegar.
A Ferrari chegou a convocar entrevista coletiva em seu motorhome, que deveria começar às 17h locais. Foram três horas de espera até que o assessor de imprensa do time pegou um dos microfones que estavam sobre a mesinha branca.
Correria no paddock para ouvir o anúncio. Mas a cadeira vermelha continuou vazia, sinal de que não houve acordo entre a FIA e os times.0 (TC)


Texto Anterior: F-1 se anima quanto a imbróglio
Próximo Texto: Circuito desafia status de favoritos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.