São Paulo, sábado, 23 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Circuito desafia status de favoritos

DA ENVIADA A MÔNACO

Única equipe a marcar pontos com seus dois pilotos em todas as corridas, a Brawn GP tem em Mônaco seu principal desafio nesta temporada.
Por ser um circuito de rua e de características particulares, a sexta etapa da F-1, que será amanhã, às 9h, não tem favoritos.
Isso porque, para os pilotos, essa é uma das pistas em que podem fazer a diferença para neutralizar a superioridade dos times.
A primeira chance de pôr a tese em prática será hoje, às 9h (de Brasília), no treino que define o grid. O fato de o circuito de rua de Mônaco permitir poucas ultrapassagens torna desejo de todos largar nas primeiras posições.
Das 55 corridas já disputadas em Mônaco, em 45 o vencedor largou entre os três primeiros do grid, o que equivale a 82%.
"Aqui não há margem para erro", diz Kimi Raikkonen, vencedor em 2005.
Já Sebastian Vettel, único ganhador no ano além do líder Jenson Button, é mais incisivo. "De 84 a 93, tivemos dois vencedores aqui: [Ayrton] Senna e [Alain] Prost. Eles faziam um algo a mais."0 (TC)


NA TV - Treino oficial
Globo, ao vivo, às 9h



Texto Anterior: Folga ganha agito incomum no principado
Próximo Texto: Motor: O campeonato de um time só
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.