São Paulo, sexta-feira, 23 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção mantém sede e leva vantagem

DOS ENVIADOS A DORTMUND

Em termos de logística, o Brasil vai sair na frente das outras seleções que vão sobreviver à primeira fase. Entre os 16 classificados, o time será o único que vai jogar as oitavas-de-final no mesmo palco em que fez o último jogo da fase inicial.
Na terça-feira, contra Gana, os brasileiros vão jogar na mesma Dortmund, onde o time foi eliminado pela Holanda em 74, no primeiro Mundial alemão.
Isso significa economia de tempo com deslocamentos, a permanência em um hotel exclusivo e uma melhor adaptação ao campo de jogo.
Nenhuma das três partidas feitas por Gana até agora foi em Dortmund. A despedida dos africanos da primeira fase aconteceu em Nuremberg, que fica a cerca de 400 km do palco das oitavas-de-final.
Até a anfitriã terá um desafio na sua logística. A Alemanha fechou sua participação na fase de classificação em Berlim, onde está, inclusive, a sua principal concentração para a Copa. Amanhã, a equipe abre as oitavas-de-final jogando contra a Suécia em Munique, a mais de 600 quilômetros da sua última partida: 3x0 contra Equador.
Quem vai se aproveitar da situação do Brasil não mudar de lugar são os próprios jogadores. Eles foram dispensados para gozarem um dia de folga logo após a partida contra o Japão. Como o time não teve que fazer uma longa viagem logo após uma partida, eles terão mais horas livres.
A reapresentação, no castelo Lerbach, foi marcada para as 22h30 (locais) de hoje.
Se passar por Gana, o Brasil joga as quartas-de-final em Frankfurt, a menos de 200 quilômetros do hotel em que está hospedado hoje.
Viagens longas apenas para a semifinal, em Munique, e final, em Berlim, no dia 9 de julho. (EAR, FV, PC, RP E SR)


Texto Anterior: Parreira revê país de seu início
Próximo Texto: Dificuldade: Pelé prevê problemas para o Brasil contra Gana e critica excesso de respeito do Japão ontem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.