São Paulo, sexta-feira, 23 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Datafolha na Copa

Recordes e semelhanças

FABIO TURA
DO DATAFOLHA

Não foi apenas na partida do Brasil que a atual Copa registrou recordes ontem. Empurrado pelos quatro tentos da seleção, o dia teve o maior número de gols (14) desde 24 de junho de 1998, quando a rodada decisiva registrou 18, em também quatro jogos.
Na ocasião, os placares foram África do Sul 2 x 2 Arábia Saudita, França 2 x 1 Dinamarca, Espanha 6 x 1 Bulgária e Paraguai 3 x 1 Nigéria.
O Brasil x Japão de ontem foi também a menos faltosa partida da Copa do Mundo desde 1990. Com 15 infrações (média de uma a cada seis minutos e 20 segundos, contando os acréscimos), a partida bateu a marca de 18 faltas, de Trinidad e Tobago x Suécia, neste Mundial, Nigéria x Inglaterra, em 2002, e Arábia Saudita x Suécia, em 1994.
Houve ainda várias coincidências envolvendo a seleção ontem e a equipe que bateu a Costa Rica por 5 a 2 na última rodada da fase classificatória da Copa de 2002. Assim como naquela ocasião, a seleção jogou com os calções brancos. Há quatro anos, titulares também foram poupados. Em 2002, o lateral-esquerdo reserva Júnior fez gol. Ontem foi a vez de Gilberto. E, como contra os costarriquenhos (que, assim como os japoneses, tinham chances de classificação), a seleção fez três gols em um só tempo. Outra semelhança: Ronaldo também fez dois gols. Rivaldo e Edmílson marcaram os demais.


Texto Anterior: Dificuldade: Pelé prevê problemas para o Brasil contra Gana e critica excesso de respeito do Japão ontem
Próximo Texto: Juca Kfouri: Apareceu o futebol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.