São Paulo, sexta-feira, 23 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Austrália domina, empata com Croácia e se classifica às oitavas

Time da Oceania teve gol mal anulado e dois pênaltis não marcados pelo juiz

DA REPORTAGEM LOCAL

Em um jogo em que o físico foi fator decisivo, a Austrália impôs-se diante da Croácia, empatou por 2 a 2 e garantiu vaga nas oitavas-de-final da Copa. Ao ficar em segundo do Grupo F, com quatro pontos, o time se classificou pela primeira vez aos mata-matas do Mundial. Enfrentará a Itália.
O jogo teve uma das piores atuações de um juiz. O inglês Graham Poll deixou de marcar dois pênaltis e anulou mal um gol para os australianos -ainda demorou três minutos para expulsar um jogador que recebeu o segundo cartão amarelo.
A partida começou com um susto para os australianos. Aos 2min, Srna acertou bela cobrança de falta, da intermediária, sem defesa para o goleiro Galac, que foi escalado no lugar do então titular Schwarzer.
Mas, recuperado do lance inicial, a Austrália se impunha sobre os croatas, com maior disposição, o que resultava em maior posse de bola. Tanto que a equipe deu 288 passes, contra 208 dos adversários.
Apesar da superioridade australiana, as duas equipes eram iguais na maneira de atuar. Apelavam para muitos cruzamentos, principalmente os australianos, que executaram 42 no total. E fizeram mais faltas do que a média do Mundial -o total foi de 43.
Pressionando, os australianos precisaram ter dois pênaltis a seu favor para que um fosse marcado, após mão de Tomas. Aos 38min, Moore cobrou forte e empatou.
Os australianos acabaram o primeiro tempo melhores, criando diversas chances com bolas na área. Além disso, Kewell se destacava com chutes de longe e dribles. Foi quem mais finalizou, quatro vezes, e que mais driblou, quatro.
Logo no início do segundo tempo, aos 11min, Niko Kovac chutou, e Kalac deixou a bola passar e entrar.
A pressão australiana aumentou. Até que Kewell empatou o jogo, ao aproveitar cruzamento na área, aos 34min.
O juiz ainda teve tempo de expulsar três jogadores até o fim. No caso de Simunic, lhe deu o segundo cartão amarelo aos 45min. Mas só lembrou de expulsá-lo depois do fim do jogo. Ainda anulou gol australiano sem explicação.


Texto Anterior: Abatido, Zico se despede do Japão e mira Europa
Próximo Texto: Soninha: E agora, Parreira?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.