São Paulo, quarta-feira, 23 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coreia do Sul fica com vaga e tira mais um africano

Nigéria 2
Uche, aos 12min do 1º tempo; Ayegbeni, aos 24min do 2º tempo
Coreia do Sul 2
Lee Jung-soo, aos 38min do 1º tempo; Park Chu-young, aos 4min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

Por 26 minutos, a Coreia do Sul esteve fora das oitavas de final da Copa do Mundo.
Enquanto a Argentina só empatava com a Grécia, os asiáticos sofriam um gol de Uche, aos 12min de jogo, que agradava aos gregos -classificados naquele instante, já que a Nigéria precisava da vitória sul-americana somada à sua para avançar.
"Foi uma situação dura", admitiria, depois, o técnico sul-coreano, Huh Jung-moo. "Porém os jogadores mantiveram a calma e igualaram o marcador", completou Huh.
A Coreia do Sul não só empatou, como também virou logo aos 4min da etapa final.
No entanto, quando o zagueiro Demichelis marcou o primeiro gol da Argentina em Polokwane, aos 32min do segundo tempo -as partidas começaram ao mesmo tempo-, a Nigéria já havia empatado o jogo em Durban.
A partir dali, quem vencesse estaria nas oitavas. No sufoco, os asiáticos se classificaram pela primeira vez na história para a fase seguinte de um Mundial longe de casa -a exceção foi justamente em 2002, ano do debute de uma Copa do Mundo na Ásia.


Texto Anterior: Opinião: As lições de serenidade de "El Maestro" Oscar Tabárez
Próximo Texto: José Geraldo Couto: A África não veio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.