São Paulo, terça-feira, 23 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA

Imprensa da Europa elogia Schumacher

DO ENVIADO A MAGNY-COURS

A imprensa européia esqueceu definitivamente as polêmicas de Michael Schumacher e consagrou o alemão ontem.
"Quinto título, e o campeonato mais precoce de todos os tempos", estampou o alemão "Bild", que destacou uma foto do piloto beijando sua mulher, Corinna. Para o "Die Welt", "Schumacher vai utilizar as seis últimas corridas dessa temporada para se preparar para o hexacampeonato, já em 2003".
Na Itália, o pentacampeão foi endeusado pela imprensa. "Legendário. Schumacher agora é como Fangio. O quinto título mundial é comemorado na França", escreveu, em sua manchete, o "La Gazzetta dello Sport", diário esportivo.
Pino Allievi, colunista e um dos jornalistas mais respeitados da F-1, foi contundente: "Esqueçam os "ses". Se Schumacher corresse contra Senna, se corresse contra Prost... Ele não é um piloto, é um canibal".
A imprensa francesa também dedicou bom espaço ao título. O "L'Équipe" abriu oito páginas para a façanha. Alguns dos títulos: "Tão forte e tão frágil" (sobre o choro no pódio), "Excepcional, histórico, grandioso" e "Schumi, a legenda".
O "Olé", da Argentina, tratou com frieza o fato de o alemão ter igualado uma lenda do país, Juan Manuel Fangio: "A Ferrari deu o empate a Schumacher. Os livros dirão agora que Fangio e Schumi são iguais". (FSX)


Texto Anterior: Automobilismo: Em meio a festa, Barrichello deixa Ferrari magoada
Próximo Texto: Futebol - José Roberto Torero: Lelê conhece Bruna, a Bruxa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.