São Paulo, sexta-feira, 23 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians pede que Sporting seja punido

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians pediu ontem à Fifa que aplique uma punição ao Sporting por negociar diretamente com o volante e lateral Rogério.
Nesta semana, ele entrou com uma ação na Justiça contra o clube brasileiro, que lhe deve R$ 600 mil em luvas e direitos de imagem atrasados. Depois, foi para Portugal para assinar contrato, porém não obteve na Justiça do Trabalho uma liminar que o liberasse.
A Fifa determina que, ao tentar uma contratação, o interessado entre em contato ao mesmo tempo com o jogador e seu time.
Anteontem, a advogada de Rogério, Gislaine Nunes, acompanhada de um representante do Sporting, afirmou que as negociações aconteciam havia um mês.
A entidade internacional estipula uma multa mínima equivalente a cerca de R$ 120 mil para quem desrespeitar essa ordem.
Na terça-feira acontecerá a primeira audiência na Justiça envolvendo Rogério, que chega segunda da Europa, e o Corinthians.
"Se perdermos, vamos pedir à Fifa que estipule uma indenização", disse o advogado Ivandro Sanchez, que defende a equipe.
Ontem, o volante Zé Carlos sentiu dores na coxa esquerda e não pegará o Fluminense, amanhã.


Texto Anterior: Nem em treino ataque são-paulino sai do 0
Próximo Texto: Pior São Caetano troca comando
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.