São Paulo, sexta-feira, 23 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pior São Caetano troca comando

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Caetano fechou ontem a contratação de Péricles Chamusca, campeão da Copa do Brasil com o vizinho Santo André, para comandar o time no Brasileiro no lugar de Muricy Ramalho, demitido em razão da campanha insatisfatória do time na competição.
O ex-técnico deixa o clube após ter levado o São Caetano à conquista do Estadual, na final contra o Paulista, de Jundiaí.
O novo treinador acertou ontem o contrato com os dirigentes -ficará no clube por 18 meses.
O único impasse está na apresentação oficial. Chamusca vai se oferecer à diretoria do Santo André para comandar o time na próxima rodada do Brasileiro da Série B. Caso o clube não aceite o pedido, o treinador será apresentado no São Caetano ainda hoje.
O acerto com Péricles Chamusca, que chegou a ser confirmado pelo Flamengo como novo treinador, tem um doce sabor de vingança para o clube do ABC.
O treinador recusou a oferta do clube carioca para seguir trabalhando no futebol paulista.
Há alguns dias, o São Caetano tinha anunciado o atacante Dimba, artilheiro do Brasileiro-03, como reforço, mas o jogador recuou e preferiu jogar no Flamengo.
Chamusca pega o São Caetano na 13ª colocação (só os quatro primeiros obtêm vaga na Libertadores), com 23 pontos, e com caras novas no grupo: os meias Adrianinho, ex-Corinthians, e Éder, ex-Marília. Os dois jogadores ficam no ABC até 31 de dezembro.
A diretoria pretende ainda definir a contratação de mais dois reforços, um volante e um atacante, para compor o elenco na seqüência do Brasileiro.
Com essa onda de mudanças, o São Caetano tenta se livrar de seu pior momento em Brasileiros. Desde que obteve espaço na elite do futebol, a equipe do ABC não vive um momento tão ruim - o aproveitamento é de 45%.
Em 2000, ano em que surpreendeu os grandes na primeira divisão, o time abocanhou o vice-campeonato da Copa JH (que valeu como Brasileiro), com aproveitamento de 59,2%.
No ano seguinte, o São Caetano voltou a ser vice do Nacional e mostrou o seu melhor aproveitamento na competição: 66%.
Em 2002, a equipe encerrou a sua participação na sexta colocação e, no ano passado, acabou em quarto lugar, assegurando sua participação na Libertadores-04.


Texto Anterior: Corinthians pede que Sporting seja punido
Próximo Texto: Na queda livre, time fica atrás até do lanterna
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.