São Paulo, sexta-feira, 23 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inter não aceita proposta do Real Madrid, e Ronaldo vai para a Itália

DA REDAÇÃO

Os presidentes da Inter de Milão e do Real Madrid se encontraram ontem em um iate para definir o futuro do atacante brasileiro Ronaldo, mas nada foi acertado.
O clube italiano, presidido por Massimo Moratti, achou a proposta feita pelo time espanhol "insatisfatória", como destaca o site oficial da Inter. Ronaldo é esperado amanhã na Itália -ele planejava viajar, a princípio, hoje, mas adiou em um dia sua viagem.
Especulou-se inclusive que o jogador poderia viajar diretamente para a Espanha se o negócio com o Real tivesse sido fechado ontem.
O time espanhol teria oferecido 12 milhões mais dois jogadores (Morientes, Solari, Flávio Conceição ou Munitis). O presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, afirmou, porém, que "as negociações continuam abertas".
A Inter havia estipulado inicialmente um preço de 100 milhões. Posteriormente, admitiu receber um valor menor. Ronaldo alega ter problemas com o técnico do time, Héctor Cúper.
Após a reunião de ontem, Moratti disse que Ronaldo precisava "voltar a ser a boa pessoa que sempre foi". O dirigente entende que os empresários do jogador estão atuando de forma negativa na definição do futuro do atacante.
Ronaldo tem contrato com a Inter até 2006. Reinaldo Pitta, um dos empresários do jogador, disse que, se Ronaldo ficar mais um ano na Inter, como quer Moratti, ele não jogará. "Se Moratti o obrigar a ficar, ele não jogará", disse.
Ontem, torcedores da Internazionale protestaram contra Ronaldo. Na partida diante da Roma, pelo Troféu Pirelli -o time de Milão venceu por 2 a 1-, ele foi chamado de "ingrato". O piloto Valentino Rossi, líder do campeonato de MotoGP e ídolo na Itália, também criticou o atacante.


Com a Sucursal do Rio e agências internacionais



Texto Anterior: Futebol: Pentacampeões enterram ilusão da Copa
Próximo Texto: Futebol: Grupo da UFRJ recupera memória de clubes do Rio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.