UOL


São Paulo, sábado, 23 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Brasil enfrenta algoz de 99 no Pré-Olímpico

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção masculina, que folgou na rodada de ontem do Pré-Olímpico de Porto Rico, torneio que classifica três países para os Jogos de Atenas-2004, volta hoje à quadra para enfrentar a Venezuela.
O Brasil, até aqui, perdeu dos EUA e bateu as Ilhas Virgens.
Em classificatórios para Olimpíadas, o time enfrentou cinco vezes a Venezuela, com três vitórias e duas derrotas. Na última vez em que as equipes se encontraram em um Pré-Olímpico, há quatro anos, o Brasil perdeu (91 a 68).
Aquela derrota foi considerada chave para o Brasil terminar o torneio em sexto lugar, sua pior colocação na história do evento.
"Nosso caminho é difícil. Contra a Venezuela temos que jogar como se fosse contra os EUA", afirma o ala-pivô Anderson.
Se foi algoz no Pré-Olímpico-99, a Venezuela perdeu as quatro partidas que fez contra o rival neste ano. No jogo mais difícil, no Sul-Americano do Uruguai, em julho, o time do técnico Lula venceu por 95 a 94. Para hoje, a aposta é no conjunto. "Não dependemos de um só atleta. Todos estão preparados", diz o ala Guilherme.


NA TV - Sportv, ao vivo, a partir das 23h


Texto Anterior: Automobilismo: Schumacher luta contra pior fase desde 97
Próximo Texto: Motor - José Henrique Mariante: Rodeio
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.