São Paulo, domingo, 23 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romarinho já dá autógrafos e é xingado

DO ENVIADO AO RIO

Se o Flamengo abriga uma legião de filhos de ex-ídolos nas categorias de base, o Vasco tem um nome para contra-atacar.
Nos treinamentos dos jogadores do infantil do Vasco, ele não parece ser filho de um astro. Romarinho brinca com os colegas, vai e volta no ônibus do clube, estuda dentro de São Januário e é bem enturmado.
Sobre as cobranças e pressões, o filho de Romário afirma que elas já começaram. Mas ele diz que não liga. "Tem jogo que o marcador fica perguntando se eu sou mesmo filho do Romário. Tem adversário que fica me xingando por isso", disse o aspirante a atacante. "Mas eu também até já dei autógrafo fora de campo", contou, orgulhoso.
Romarinho, 14, revelou os conselhos que recebe do pai. "Ele fala para eu estar sempre me deslocando, não perder gol fácil e evitar o choque com os zagueiros", afirmou ele.
Considerado "mirradinho" para sua idade -mede 1,50 m e pesa 39 kg-, Romarinho é um dos garotos assistidos pelo Cifat (Centro de Integração e Formação de Atletas), feito para acompanhar a maturação física dos garotos e sua evolução.
O trabalho envolve profissionais de nutrição, de fisiologia e de medicina do esporte. "Fazemos esse trabalho com todos os garotos que precisam desse acompanhamento. Não damos privilégios a ninguém", afirmou o diretor da base do Vasco, Leonardo Gonçalves.(TA)

Texto Anterior: Herdeiros de ícones fazem o Fla sonhar
Próximo Texto: Rusga política empurra filho de Dinamite para Flu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.