São Paulo, domingo, 23 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco afunda Fla em clássico tumultuado

Em um jogo marcado pelo clima de guerra entre torcedores dentro e fora do estádio de São Januário, o Vasco derrotou o Flamengo e manteve o rival na zona de rebaixamento.
Flamenguistas e vascaínos entraram em confronto em vários pontos da cidade. O mais grave ocorreu na avenida Brasil, nas proximidades do piscinão de Ramos (zona norte). Além de brigas e estouro de morteiros, os baderneiros ainda fizeram um arrastão. Cerca de 50 torcedores foram detidos.
Dentro do estádio, os rivais se atacaram com bombas de fabricação caseira. A Polícia Militar chegou a entrar em confronto com os flamenguistas e atirou gás de pimenta nos brigões. Pelo menos 15 torcedores se feriram e quatro foram para o hospital.
No campo, o Vasco se aproveitou do fato de jogar em casa -onde está invicto há nove jogos- para vencer a partida. A vitória começou a ser desenhada aos 5min do primeiro tempo.
Wagner Diniz, pela direita, cruzou para a área. Júnior Baiano tentou matar a bola no peito e acabou fazendo contra -o segundo dele assim na competição. O árbitro Evandro Roman deu o gol para o vascaíno.
O Flamengo passou a pressionar, mas permitia os contra-ataques do Vasco. Em um deles, aos 36min, Romário recebeu na área entre os zagueiros, sem marcação, e marcou o segundo.
Na etapa final, o juiz Roman protagonizou um lance curioso. Aos 17min, Amaral fez pênalti em Fabiano Oliveira e o árbitro assinalou. Só que não havia percebido que um dos auxiliares havia marcado impedimento do atacante do Flamengo e acabou voltando atrás.
O Flamengo foi todo para cima do Vasco para tentar reverter o marcador e acabou fazendo o seu gol aos 22min com o paraguaio Ramírez, conhecido como El Tigre.
Após o gol, o time continuou pressionando, mas foi o Vasco que teve as melhores chances de ampliar. Com a derrota, o Flamengo se manteve em 20º lugar na competição. Já o rival pulou para 39 pontos e se afastou da zona do descenso.


Texto Anterior: Para Leão, faltou espírito de vencedor à equipe
Próximo Texto: Futebol: Corinthians triunfa do jeito mais difícil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.