São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após altos e baixos, França da F-1 festeja

DA REPORTAGEM LOCAL

Em determinado momento, a vibração das arquibancadas em Interlagos foi abafada por um coro de "allez, champion".
Eram integrantes da Renault, comemorando o segundo Mundial de Construtores da equipe. Misturados a eles, membros da Michelin, comemoravam também a conquista dos dois campeonatos e despediam-se da categoria -no ano que vem, a Bridgestone será a única fornecedora de pneus.
"A disputa contra a Ferrari neste ano foi incrível, mas fizemos um bom trabalho e merecemos ganhar. Houve altos e baixos, mas nunca desistimos. Cometemos menos erros que nossos rivais e isso se transformou em título", disse Flavio Briatore, diretor da Renault.
A equipe francesa chegou a Interlagos com nove pontos sobre a Ferrari. Liquidou a disputa com uma folga de cinco.
Além da Michelin, outras marcas e personagens não estarão no GP da Austrália, que abre a próxima temporada. Histórica fabricante de motores da F-1, a Cosworth não tem equipe para 2007. Os sufixos MF1 e Sauber também devem desaparecer. Tiago Monteiro, Pedro de la Rosa, Robert Doornbos e Sakon Yamamoto buscam um cockpit. (FSX E TC)


Texto Anterior: Massa resolve vitória logo na 1ª volta
Próximo Texto: No bi, Alonso "some" e desabafa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.