São Paulo, domingo, 23 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos volta ao Rio para um Mundial

SÉRIE A Sem mais jogos atrasados e ambição, time treina para o Japão

RODRIGO BUENO
DE SÃO PAULO

O Santos de Pelé ia ao Maracanã nos anos 60 para jogar o Mundial. O Santos de Neymar vai ao Engenhão hoje se preparar para o Mundial.
Já não há mais remorso nenhum no elenco santista em voltar os olhos para o outro lado do mundo enquanto está na reta final do Brasileiro. Basta acessar o site do Santos, e Neymar aparecerá como se tivesse os olhos puxados, convidando ao Japão.
O Flamengo não tem nada a ver com isso, só enxerga a disputa do título e a possibilidade de ir à Libertadores.
"Olá! Meu nome é Neymar, atacante do Santos. Em dezembro nós estaremos no Japão. Torcida, contamos com vocês!", convida o jovem craque, em japonês, em vídeo oficial do Santos -o Flamengo de hoje é só um sparring.
Após vencer o Botafogo, o Santos não tem mais jogos atrasados, o que era lembrado na hora de incluí-lo entre os postulantes ao título.
Hoje, está a 13 pontos do líder Corinthians, faltando oito rodadas. Os matemáticos não dão ao Santos nem 1% de chance de levar a taça. E a situação do time inspira mais cuidados com aspectos médicos e físicos que com o rebaixamento -tem dez pontos a mais que o Cruzeiro, primeiro na zona da degola.
Diante disso, o Japão parece mais próximo de tudo.
Não só Neymar como outros atletas gravarão vídeos em japonês, idioma que terá espaço nobre agora no Santos -além do site ter versão, as mídias sociais do clube trarão mensagens em japonês.
"Não queremos só passar pelo Japão. Colocaremos em prática o conceito de que somos um time mundial.
Exploraremos um novo mercado em busca de aficionados", diz Arnaldo Hase, coordenador de comunicação do Santos.
Algumas das estrelas santistas que estarão no Mundial de Clubes nem foram ao Rio enfrentar o Flamengo. São os casos do meia Paulo Henrique Ganso e do técnico Muricy Ramalho, em recuperação de problemas médicos.
O Santos será dirigido de novo interinamente por Tata, auxiliar que já atuou nos 2 a 0 sobre o Botafogo na Vila.
Outra baixa do Santos no Engenhão hoje será o suspenso Borges, que é o artilheiro do Brasileiro, com 22 gols.
O lateral esquerdo Léo também está fora, com dores no pé. Durval deve ser improvisado no setor. Elano e Pará são outros fora de combate.

NA TV
Flamengo x Santos
18h Sportv/Sportv HD (menos RJ)



Texto Anterior: sumido
Próximo Texto: Tostão: Messi, Neymar e Pelé
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.