São Paulo, domingo, 23 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prefeitos de 14 cidades pedem fim do locaute

DE SÃO PAULO

Prefeitos de 14 cidades que têm time na NBA enviaram uma carta aberta ao comandante da liga americana de basquete, David Stern, e à NBAPA (sigla em inglês da associação dos jogadores da liga).
Eles pediram que ambas as partes, que negociam um polêmico novo acordo coletivo de trabalho, tenham consideração com pequenos e médio comerciantes, cuja renda depende das atividades da NBA.
"Os times da NBA são parte vital de nossa economia e uma fábrica social nas nossas cidades", diz a carta. "Sabemos que o tema é complexo e não estamos interessados em tomar partido por nenhum dos lados que estão em negociação", acrescentou.
"Nós só queremos encorajar jogadores e donos de franquia a deixarem as diferenças de lado e permitirem que a temporada regular comece", justificou Ralph Becker, prefeito da cidade de Salt Lake City, a terra do Utah Jazz.
O locaute passou por uma intensa semana de negociações. Foram 30 horas de reuniões nos últimos sete dias, encerradas na noite de quinta-feira passada sem um acordo.
Não há previsão de um novo encontro. A temporada regular deveria começar em 1º de novembro, mas essa possibilidade está totalmente descartada.
Entre outras coisas, os patrões querem reduzir a fatia do faturamento que é rateada com os atletas de 57% para 50%. Os jogadores só aceitavam até 53%.
Na quinta-feira, anunciaram que permitiriam reduzir a participação para até 52,5%. Não foi suficiente para encerrar o locaute.

Com as agências de notícias



Texto Anterior: O lado mais fraco
Próximo Texto: Regresso
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.