UOL


São Paulo, domingo, 23 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Modelo de "raça", Simplício joga sua 200ª partida

DA REPORTAGEM LOCAL

Jogador que brigou com o santista Diego quando ele comemorou um gol sobre o distintivo do São Paulo, o volante Fábio Simplício completa hoje 200 jogos pelo clube do Morumbi.
Depois do episódio no clássico, em 2002, Simplício passou de simples coadjuvante do time a modelo da "raça" que a torcida são-paulina tanto pede que a equipe demonstre nos momentos decisivos.
"Aquilo que fiz não foi para me firmar no time", explica o meio-campista.
Simplício, 24, estreou no time principal do São Paulo em 2000, num jogo contra o América-RN, pela Copa do Brasil. Na partida seguinte, contra o Santos, foi escalado como titular e marcou seu primeiro gol pelo clube.
Para o volante, sua passagem de novato revelado nas categorias de base a um dos líderes do time aconteceu no período em que Oswaldo de Oliveira foi o técnico (de junho de 2002 a maio de 2003).
"Não que com os outros não fosse assim, mas com ele eu tinha muita liberdade para falar", relembra o jogador.
Segundo Simplício, seu pior momento no clube aconteceu recentemente, neste Brasileiro. "Foi naquele jogo contra o Inter [derrota de 2 a 0, no Morumbi]. A torcida pegou muito no meu pé", afirma Simplício. (PGA)


Texto Anterior: Futebol: Curinga são-paulino completa rodízio
Próximo Texto: Dívida rouba cena em Campinas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.