UOL


São Paulo, domingo, 23 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dívida rouba cena em Campinas

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem chances de conquistarem uma vaga na próxima Libertadores e livres do rebaixamento, os jogadores de Corinthians e Guarani se enfrentam hoje mais preocupados com suas finanças.
Os comandados de Juninho cobram bichos, premiações e direitos de imagem atrasados, mas têm recebido os salários em dia.
Situação bem mais confortável do que a de seus adversários na partida em Campinas, às 18h.
Os atletas do time do interior fizeram greve para reclamar dos atrasos. Voltaram ao trabalho na última segunda-feira.
"Se a gente vencer, vão dizer que essa greve que eles fizeram atrapalhou o Guarani. Mas esses problemas podem servir de motivação para fazer o time jogar melhor", disse o corintiano Gil.
A dificuldade financeira dos dois clubes faz com que o meia Renato entre em campo hoje com dinheiro a receber de seu time e do rival. Ele entrou com uma ação na Justiça há dois anos para cobrar o Guarani, sua ex-equipe.
"Eles me deram três cheques para quitar uma dívida, mas só um foi pago", afirmou o volante. Ele entra na vaga de Rogério, que volta a atuar na lateral direita.
Porém Renato não fala dos valores que tem para receber de seus atuais patrões. Além de premiações e bichos, ele chegou a ter direitos de imagem atrasados.
"Ainda devemos alguns bichos, mas vamos pagar. É um problema que todos os clubes têm", disse o diretor técnico Rivellino.
Mas no Corinthians os atletas não reclamam mais depois de terem sido repreendidos por falarem publicamente das dívidas. A cobrança foi feita após Vampeta reclamar da falta de pagamento de luvas e direitos de imagem.
Na semana passada, ele recebeu a segunda parcela das três referentes a R$ 300 mil de luvas atrasadas. Antes do primeiro pagamento, Rivellino, responsável pelo acordo, até ameaçou pedir demissão se Vampeta não recebesse.
A diretoria também se preocupa em conseguir dinheiro para contratar reforços. O clube quer pelo menos um lateral-esquerdo, dois meias e um atacante.
Hoje, Vampeta será titular no primeiro jogo do Brasileiro depois de ter se rebelado por não entrar no segundo tempo contra o Goiás. O volante, que ocupará a vaga de Fabinho, com dores nas costas, apareceu no treino de ontem com novo corte de cabelo.
"É uma homenagem aos carecas", explicou o jogador.
No jogo de hoje, Gil fará uma função que já testou contra o Goiás: será meia-atacante. "Vou voltar mais para ajudar na marcação e dar espaço para o Moreno e o Renato atacarem pela esquerda", explicou o jogador.
Rogério disse que voltará a cobrar faltas. Ele vinha evitando as cobranças por causa de dores na coxa. Com 47 gols na carreira, sonha em terminar o ano com 50.


Texto Anterior: O personagem: Modelo de "raça", Simplício joga sua 200ª partida
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Depois de gols e dias conturbados pela seleção, Ronaldo volta ao Espanhol
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.