São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Clássico vive clima de paz pela 1ª vez após fúria de fãs

DA REPORTAGEM LOCAL

O Áustria, de Didulica, lidera o Austríaco após vencer o Rapid, de Lawaree, ontem, por 3 a 1, com ambos em campo e menos tensão.
No dia em que acertou Lawaree, Didulica inflamou fãs de ambas as torcidas com seus gestos. Na abertura da temporada do clube, autografou um pôster da falta e vestiu um cachecol de um fã em que se lia "Vim, vi e venci". "Ele não notou o que assinou, eram muitos fãs", defende Markus Kratschmir, técnico do Áustria. Mas foi assim que virou inimigo número 1 da torcida do Rapid.
No primeiro jogo após o incidente, Lawaree não apertou sua mão -rotina na Áustria. Além de bombardeá-lo, a torcida do Rapid ergueu um boneco enforcado com a camisa 1. "O certo é esperar que Didulica pedisse sinceras desculpas pelo que fez depois", diz o técnico rival, Werner Kuhn.
No site oficial de Didulica, www.didulica.com, vê-se uma foto do lance da falta. "Desculpe, Axel", diz a legenda. Há ainda uma dividida anterior com Lawaree, em que o goleiro diz ter sofrido concussão. (LF E MDA)


Texto Anterior: Copa 2006: Rival do Brasil pode ver Mundial da prisão
Próximo Texto: Jurista da Fifa não crê na "moda" penal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.