São Paulo, quinta-feira, 24 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo teme evasão de atletas após decisão do Paulista-2001

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A derrota para o Corinthians no último domingo em Ribeirão, que reduziu as chances de o Botafogo conquistar o Paulista, pode antecipar um desmanche no time. A derrota desestimulou alguns atletas a permanecer no clube. Agora, eles sonham em ser contratados por times maiores para o Campeonato Brasileiro.
O meia-atacante Luciano Ratinho, que tem sido assediado pelo São Paulo, comemora a oportunidade de se projetar no Estadual e, com isso, poder se transferir. "A vontade agora é estar em um clube grande", afirmou ele.
Para o volante Robson Nese, será difícil o Botafogo manter o grupo. "Os jogadores estão valorizados. Creio que não haveria estrutura para manter o salário dos atletas para o Brasileiro."
De acordo com Nese, as finais do Estadual deram bastante visibilidade ao Botafogo, mas o fato de o time estar prestes a ser vice-campeão estimula o desmanche antecipado. "Se o time conseguir o título, talvez essa mentalidade mude", afirmou.
O zagueiro Cris, 22, disse que, no momento, é normal o desejo de o atleta procurar um clube grande, mesmo participando de uma final. "O Botafogo é um time de médio porte, e todos querem figurar nos principais clubes."
Cris afirma que alguns clubes do exterior, como Fiorentina e Barcelona, já fizeram contato com seu procurador para negociar. O zagueiro atuou no Glasgow Rangers, da Escócia.
Até a permanência do técnico Lori Sandri é uma incógnita no time. Há uma semana, especulava-se que Sandri estaria acertando a sua transferência para o Internacional (RS), em substituição ao técnico Cláudio Duarte. No entanto a diretoria da equipe gaúcha anunciou a contratação de Carlos Alberto Parreira, ex-técnico da seleção, para o Brasileiro.


Texto Anterior: Torcida hostil obriga técnico a ficar no banco
Próximo Texto: Santos ameaça ir à Justiça comum
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.