São Paulo, segunda-feira, 24 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atacante define seu futuro em treino

DOS ENVIADOS A SAITAMA

O atacante Ronaldo terá que participar do treino de hoje para que seja confirmada ou não a sua escalação na partida contra a Turquia, na próxima quarta-feira, em Saitama, no Japão, pela semifinal da Copa do Mundo-2002.
Ontem, o atacante da Inter de Milão já não reclamava das dores musculares na perna esquerda que o tiraram no segundo tempo do jogo em que o Brasil venceu a Inglaterra por 2 a 1, na última sexta-feira, em Shizuoka.
""O Ronaldo melhorou nas últimas 24 horas. Agora, vamos ter que aguardar a reação dele no treino. Só depois que o Ronaldo participar do treino, se não sentir nenhuma dor, é que vamos poder confirmá-lo na partida", disse o médico José Luiz Runco.
Apesar de estar mais otimista em relação à recuperação do atleta, Runco voltou a afirmar que a escalação do artilheiro do Brasil e da Copa, ao lado de Rivaldo e do alemão Klose, ainda é dúvida.
O atacante passou o dia de ontem no hotel realizando tratamento intensivo na perna lesionada. Ele fez uma série de exercícios de fisioterapia na piscina.
Em entrevista a uma emissora de televisão japonesa, Ronaldo disse que estava ""mais cansado" do que os seus companheiros por causa da sequência de partidas que disputou pela seleção.
""Eu estive dois anos sem jogar, e agora atuamos muitas vezes em pouco tempo. Por isso estou mais cansado que os demais", admitiu o jogador da Inter de Milão.
""Mas eu já estou bem recuperado, e em dois ou três dias estarei melhor", completou.
Caso Ronaldo seja vetado, Luizão será o seu substituto. ""Estou pronto. Acho que o Ronaldo vai se recuperar a tempo de jogar, mas estou à disposição para ajudar o Brasil", disse o atacante do Grêmio, que só jogou no Mundial contra a Turquia, na partida de estréia da seleção nesta Copa.
Luizão entrou no segundo tempo do jogo e sofreu um pênalti. Rivaldo cobrou e fez o gol da vitória. (FV, FM, JAB, RBU E SR)


Texto Anterior: Pelé ainda vê abalo emocional em Ronaldo
Próximo Texto: Memória: Amor e ódio ditam relação do "Atleta do Século" com a CBF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.