UOL


São Paulo, terça-feira, 24 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiasco na França assegura volta de medalhões

DO ENVIADO A SAINT-ÉTIENNE

O fiasco em campos franceses deixou ainda mais claro para Carlos Alberto Parreira que os medalhões continuam com cadeira cativa na seleção.
Nas eliminatórias para a Copa, que começam em setembro, todos os astros que não atuaram na Copa das Confederações estarão de volta. Contra a Colômbia, em Barranquilla, Cafu, Edmílson, Roberto Carlos, Gilberto Silva, Rivaldo e Ronaldo, se estiverem em boas condições, serão titulares.
"Sempre defendi a tese que temos de ter os melhores e mais experientes jogadores nas eliminatórias", disse o técnico depois da eliminação de ontem.
Ele fez isso minutos depois de defender os novatos que estiveram na França. "Os jogadores que estiveram aqui nos deram alternativa para o futuro."
Na edição passada da Copa das Confederações, em 2001, vários dos jogadores levados pelo técnico Emerson Leão acabaram "queimados", como o volante Leomar, o meia Ramón e o lateral-esquerdo Léo.
Na estréia das eliminatórias, porém, o Brasil não deve ter um de seus maiores astros. Ronaldinho, expulso ontem, deve cumprir suspensão, o que impossibilitará o reencontro do quarteto dos "Rs", que não joga junto desde março. (PC)


Texto Anterior: Parreira refuta comparação com Leão
Próximo Texto: Turcos se comportam como hooligans
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.