São Paulo, quinta-feira, 24 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eliminados, eslovenos ficam no vestiário uma hora chorando

DO ENVIADO A PORT ELIZABETH

A Copa deste ano tem uma história e tanto de tristeza.
"Ficamos classificados o grupo inteiro e até o final do nosso jogo. Até o intervalo da partida contra os EUA, éramos a primeira seleção classificada para as oitavas."
O técnico Matjaz Kek disse isso aos poucos jornalistas eslovenos presentes na zona mista, área em que a imprensa tem contato com os times. Os jogadores ainda estavam todos no vestiário, onde ficaram em lágrimas por quase uma hora após a partida.
Quando chegaram os jogadores eslovenos, o rosto de boa parte deles acusava que eles de fato tinha chorado muito no vestiário.
"Somos um país pequeno, de 2 milhões de habitantes. Só vieram 15 jornalistas eslovenos de imprensa escrita para a Copa. Também acreditávamos que tínhamos nos classificado", disse, abatido, Goran Obrez, do "Ekipa", diário esportivo esloveno.
O camisa 10 da Eslovênia, Birsa, que teve grande chance no final do jogo, falou à Folha como os atletas ficaram sabendo da eliminação.
"Durante o jogo todo, nós não estávamos recebendo informação da outra partida. Quando acabou nosso jogo, aí o banco informou que estava 0 a 0 e que faltavam alguns minutos. Segundos depois, soubemos no campo do gol dos EUA. A sensação foi horrível", contou.
(RBU)


Texto Anterior: Rooney faz as pazes com torcida, mas continua brigado com o gol
Próximo Texto: Gana dá sorte e leva África ao mata-mata
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.