São Paulo, terça-feira, 24 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nível medíocre dita ritmo de competições

DOS ENVIADOS AO RIO

Uma equatoriana de 42 anos, que encantava o Brasil há duas décadas, foi o símbolo da pobreza técnica do primeiro dia de provas de pista do atletismo do Pan do Rio de Janeiro.
Campeã da São Silvestre de 87 -repetiu o feito em 97-, Martha Thenório completou a prova dos 10.000 m quase quatro minutos depois de a americana Sara Slattery ter cruzado a linha de chegada. Não que a marca da vencedora tenha sido um primor -32min54s11.
O ranking da federação internacional de atletismo lista, apenas em 2007, 54 marcas melhores do que a obtida por Slattery, que, mesmo assim, alcançou um novo recorde no Pan. O tempo dela ficou mais de 30 segundos acima da 54ª colocada.
"Sabia que já não tinha um bom nível. Mas quis competir aqui para homenagear um país tão maravilhoso, que tantas glórias me deu", afirmou Martha, que foi ovacionada quando completava a prova.
"Sempre vi que, em Olimpíadas, o último colocado era o mais aplaudido. Hoje foi a minha vez e recebi essa glória", afirmou a equatoriana, que pretende buscar o índice para a maratona em Pequim-08.
No salto com vara, apesar do ouro de Fabiana Murer, o nível também não impressionou. Ela alcançou 4,60 m, marca incapaz de colocá-la entre os 20 maiores saltos de 2007.
O americano Ed Moran foi ao lugar mais alto do pódio nos 5.000 m cravando 13min25s60 no cronômetro, também nova maior marca dos Jogos, mas que não o colocaria entre os 50 melhores do ano, numa lista que tem atletas juniores.
Se nas finais os resultados já haviam sido medíocres, nas eliminatórias e nas semifinais a coisa foi ainda pior.
Nos 400 m com barreiras feminino, a americana Sheena Johnson foi a melhor, com 55s55, o que não a deixa nem entre os 70 tempos mais rápidos do ano.0 (ALF E PC)


Texto Anterior: Atletismo: Fabiana Murer voa, sobra e faz história
Próximo Texto: Esqui aquático: Após lobby para incluir wakeboard, Brasil ganha ouro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.