São Paulo, quinta-feira, 24 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gás vaza em centro de TV da Olimpíada

DE PEQUIM

Poucas horas após a coletiva em que o comitê organizador garantiu a eficiência máxima da segurança dos Jogos, um vazamento de gás colocou para correr centenas de jornalistas, produtores e técnicos do centro de transmissões de TV olímpico.
O repórter da Folha estava nesse momento no prédio, o IBC (International Broadcasting Center). Em nenhum momento alarmes soaram. Confundida com o cheiro de tinta fresca e cola que ainda impregna a construção, muita gente demorou a notar o vazamento. Alguns, irônicos, diziam que era o cheiro de frituras locais.
Só a rede americana NBC tem 2.000 funcionários no IBC para preparar suas transmissões. Não houve comunicado de emergência no alto-falante - apenas uma funcionária ligava educadamente escritório por escritório dizendo que era melhor sair. Uma funcionária da Rede Globo impedida de entrar no IBC por conta do vazamento avisou seus colegas no subsolo.
Sem um sistema de alarme, a evacuação do prédio demorou pelo menos 40 minutos. Hoje o IBC permanecerá fechado para inspeções. (RJL)


Texto Anterior: China cria áreas para protestos
Próximo Texto: Made in China: Festival de fogos iluminará o céu na abertura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.