UOL


São Paulo, domingo, 24 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras goleia lanterna União e mantém a liderança da Série B

DA REPORTAGEM LOCAL

Com uma boa atuação de Vágner e Diego Souza, que voltaram ao time depois de disputar o Pan de Santo Domingo, o Palmeiras venceu o União São João ontem, no Parque Antarctica. Com a vitória por 5 a 1, o time manteve a ponta da Série B, com um ponto a mais do que Botafogo, que derrotou ontem o Mogi Mirim por 4 a 1.
Preocupado em não ser surpreendido pelo rival, o lanterna, o Palmeiras começou o jogo pressionando. Aos 9min, após boa jogada pela esquerda, o lateral Lúcio deixou Diego Souza quase dentro da área, de frente para o gol. Com um chute não muito forte, o meia enganou o goleiro Gílson e abriu o placar.
O União nem reagiu. Apático, parecia conformado com a derrota. Nas poucas vezes em que esteve perto do gol de Marcos, não conseguia nem ao menos finalizar para o gol. O único momento de perigo foi aos 15min, quando o atacante Juliano acertou o travessão em uma cobrança de falta.
Mesmo marcados o tempo todo por quatro jogadores adversários, Vágner e Edmílson continuavam recebendo bolas em boas condições. Aos 29min, depois de jogada confusa na área, a bola sobrou para Edmílson, que só teve o trabalho de chutar a bola para fazer o segundo gol.
O jogo estava tão fácil que até o zagueiro Daniel subia para armar o ataque do Palmeiras. Na maior parte do primeiro tempo a equipe de Araras nem ultrapassou o meio-campo do adversário.
No segundo tempo, o técnico Roberto Cavalo, do União, promoveu duas alterações na equipe, colocando Valdo e Fabinho. Mesmo assim, nada mudou no time.
Logo aos 2min do segundo tempo, o lateral Baiano tabelou com Vágner e foi derrubado pelo goleiro Gílson. O atacante fez a cobrança e marcou o terceiro.
Pouco depois, aos 9min, o volante Alceu arriscou um chute de fora da área, marcando o quarto gol para o time da casa.
Aos 24min, o técnico Jair Picerni foi chamado de burro ao trocar Vágner pelo volante Adãozinho. Pouco depois, aos 30min, colocou Muñoz no lugar de Edmílson e foi novamente criticado pela torcida.
Com o Palmeiras acomodado, o União diminuiu, aos 37min, com um chute de Fabinho de fora da área que Marcos não conseguiu defender. Aos 44min, o atacante Muñoz, que não fazia uma boa partida, recebeu lançamento de Magrão e fechou o placar.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, também no Parque Antarctica, contra o Sport.


Texto Anterior: O personagem: Lugano, 7 jogos como titular, já almeja seleção
Próximo Texto: Futebol: Santos vence e é o novo líder do Brasileiro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.