UOL


São Paulo, domingo, 24 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novato barra Fabiano, mas não brilha

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Emerson Leão surpreendeu e escalou ontem o novato Marcelo, 24, para o lugar de Fabiano, que foi para o banco.
Além do titular Fabiano, Marcelo, que chegou ao Santos no final de julho, vindo do Adap, de Campo Mourão (PR), barrou também Val Baiano, que vinha sendo utilizado pelo técnico santista.
"Se o Marcelo veio do Paraná para um clube grande é porque mostrou alguma qualidade", disse Leão. "Ele não é um jogador rápido. Tem que receber a bola no pé. Mas faz bem o trabalho de distribuição", completou.
Marcelo só não havia estreado antes por causa de uma contusão sofrida na véspera do jogo contra o Paraná, no último dia 9.
O jogador, entretanto, não se destacou. Fez uma boa jogada apenas aos 31min, quando recebeu a bola de costas para a área, girou e chutou forte, exigindo boa defesa de Júlio César.
No intervalo do jogo, o capitão Renato foi conversar com o estreante e procurou tranquilizar o companheiro, que errou muitos passes. "Toda estréia é assim mesmo. Temos que ter tranquilidade para vencer o Flamengo e fazer a nossa parte, sem pensar no Cruzeiro", disse Renato.
Leão, que substituiu Marcelo no início do segundo tempo, não confirmou se o manterá no time titular contra o Fortaleza, fora de casa, na próxima rodada. Mas é certo que a dupla que formou com Robinho ontem não estará em campo -Robinho recebeu o terceiro amarelo e vai cumprir suspen são. (MAURÍCIO EIRÓS)


Texto Anterior: Futebol: Santos vence e é o novo líder do Brasileiro
Próximo Texto: Sem Liedson, Geninho aposta alto
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.