UOL


São Paulo, domingo, 24 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Marca festeja presidente "by Herchcovitch"

DA REPORTAGEM LOCAL

Não foram apenas atletas que receberam ajuda do governo federal no último Pan. Na ausência de estatais, o próprio presidente da República fez o papel de garoto-propaganda para a Olympikus, empresa de material esportivo que vestiu a delegação em Santo Domingo.
Em longa entrevista para o programa "Fantástico", da Globo, que chegou a ter pico de 45 pontos no Ibope, Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher, Marisa, ficaram boa parte do tempo com roupas de passeio da equipe brasileira, cheias de logotipos da parceira do COB.
A propaganda involuntária entusiasmou a empresa.
"As pessoas olham os atletas vencedores no Pan e o presidente usando a nossa roupa e acabam querendo ter uma peça também", diz Tiago Pinto, gerente de comunicações da Olympikus, que vendeu neste ano quatro vezes mais material relacionado ao Pan que na última edição dos Jogos, em 1999.
As roupas usadas por Lula e pela primeira-dama faziam parte de um kit que a empresa mandou para o casal -o pacote incluía agasalho, camisas e tênis desenhados pelo estilista Alexandre Herchcovitch.
"Pelo jeito, ele gostou dos nossos produtos", comemora o executivo da empresa, líder no segmento esportivo. (PC)


Texto Anterior: Administração: Propaganda consome cinco patrocínios
Próximo Texto: Até vento é critério para parceria
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.