São Paulo, segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Goiás acaba com 2 séries invictas do Santos

Time paulista perde para vice-líder depois de cinco jogos sem derrotas

Goiás 2
Santos 1


DA REPORTAGEM LOCAL

Antes do início da rodada, o Santos não perdia havia cinco jogos. E não sofrera derrotas fora de casa sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. As duas séries invictas caíram diante do vice-líder Goiás.
O resultado deixa a equipe da Baixada Santista na 11ª posição, com 28 pontos. Já o Goiás chegou ao segundo lugar, com 38 pontos, a dois da liderança.
"Não estamos atrás. Se ganharmos do Inter, o jogo que falta, ficamos a três do grupo da Libertadores. É uma rodada", minimizou Luxemburgo.
Como disse o defensor santista, foi apostando na retranca de outros jogos fora de casa que Luxemburgo buscava o triunfo. Escalou três volantes, Germano, Rodrigo Souto e Rodrigo Mancha, no meio-campo.
Seu forte bloqueio ao toque de bola do Goiás até deu certo no início, quando a partida oferecia poucas emoções dos dois lados. Afinal, os santistas também pouco ameaçavam, com apenas três jogadores à frente.
Esse panorama mudou quando o atacante Felipe passou a ter algum espaço no setor ofensivo. Ele foi quem iniciou uma tabela em que Iarley concluiu para defesa do goleiro santista Felipe.
O segundo lance criado pelo centroavante do time goiano resultou em gol. Aos 20min, pela esquerda, ele deu toque de calcanhar para Vitor que acertou belo chute no ângulo.
Apesar de poucos lances ofensivos, o Santos conseguiu empatar em um contra-ataque. Aos 30min, Paulo Henrique deu bom passe para Kléber Pereira, que chutou cruzado para empatar a partida.
Não era o suficiente para dizer que os santistas jogavam bem. "Temos que botar mais a bola no chão", disse o volante Rodrigo Mancha, no intervalo.
Isso não ocorreu. No segundo tempo, quem tocava a bola era a equipe goiana, que voltou mais ofensiva e pressionando o adversário em seu campo.
O desempate veio logo no início da partida, aos 6min, quando Felipe dominou na entrada da área e chutou no canto. O atacante voltou ao time goiano depois de longa inatividade.
O Goiás não recuou. Outras oportunidades foram perdidas pelos homens de frente do time local, com boas defesas de Felipe, que salvaram o Santos.
Os dois técnicos apelaram para seus jogadores famosos do banco. Luxemburgo lançou o volante Emerson. E Hélio dos Anjos, Fernandão. Não mudaram o panorama do jogo.
Tanto que o atacante Felipe voltou concluir com acerto no canto. E, de novo, foi parado pelo homônimo santista.
"Tivemos chance de fazer o gol também", disse o atacante Madson, mostrando otimismo.
O Santos volta a jogar na quarta-feira, contra o Internacional, na Vila Belmiro.


Texto Anterior: Disputa caótica: Empurrão e doping marcam final dos 1.500 m
Próximo Texto: Apagão: Partida em Minas Gerais tem gol relâmpago e falta de luz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.