São Paulo, segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipes do Rio igualam recorde negativo

DA REPORTAGEM LOCAL

O futebol carioca igualou ontem um recorde negativo.
Nenhum time do Rio ganhou, e seus times completaram a terceira rodada sem triunfos. Só uma vez antes nos pontos corridos do Brasileiro os cariocas haviam ficado tanto tempo sem ganhar. Mas, naquela ocasião, as três rodadas iniciais da edição de 2004, isso aconteceu quando ainda havia muito tempo para reação.
Agora, com mais da metade da tabela consumida, Botafogo e Fluminense se encontram na zona de rebaixamento -que, no ano passado, tragou o Vasco, hoje campeão de público na Série B. O Flamengo, por sua vez, se vê mais próximo da turma da degola do que do grupo que vai à Libertadores. Nessas três rodadas de seca, os cariocas empataram três e perderam seis.
Ontem, o único que não passou vexame foi o Botafogo, que fez uma dura partida contra o Corinthians e arrancou o empate em 3 a 3, no Pacaembu.
O Fluminense, agora o lanterna, mais uma vez tropeçou no Maracanã. O time tricolor não passou de um empate sem gols contra o Barueri, mesmo com o time paulista tendo dois expulsos no segundo tempo. Na saída do estádio, o ônibus da delegação foi cercado por torcedores revoltados. Foi necessária a intervenção da polícia.
Em Santa Catarina, em estádio lotado, o esfacelado Flamengo perdeu o terceiro jogo seguido, desta vez diante do Avaí, por 3 a 0. Resgatado para a seleção brasileira por Dunga, o atacante Adriano teve atuação apagada e foi ironizado pela torcida. O resultado fez o time catarinense subir para a quarta posição na tabela e entrar na zona de classificação à Libertadores, competição que nunca disputou em sua história.
Nos outros jogos da rodada, o Grêmio mais uma vez mostrou que dentro de casa é imbatível. Com uma goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-MG, que manteve sua nona posição, o Grêmio tem agora um aproveitamento de 88% jogando em casa. Longe do estádio Olímpico, porém, ganhou apenas 7% dos pontos que disputou até aqui.


Texto Anterior: Apagão: Partida em Minas Gerais tem gol relâmpago e falta de luz
Próximo Texto: Atlético-PR interrompe arrancada do São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.