São Paulo, segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atlético-PR interrompe arrancada do São Paulo

Time de Ricardo Gomes é derrotado após 7 vitórias seguidas e mantém tabu

Atlético-PR 1
São Paulo 0


DA REPORTAGEM LOCAL

Acabou em Curitiba o sonho do São Paulo de emplacar o recorde de vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Nas nove partidas anteriores, o ataque havia anotado pelo menos um gol. Ontem, não funcionou.
Depois de ganhar sete jogos seguidos e alcançar a vice-liderança, o time de Ricardo Gomes foi derrotado ontem à tarde pelo Atlético-PR, na Arena da Baixada, estádio em que os são-paulinos nunca venceram.
Um triunfo ontem igualaria a marca do Cruzeiro, que em 2003 conquistou oito vitórias seguidas. "O time até se postou bem, mas, em um momento de desatenção, perdeu o jogo", lamentou o zagueiro Miranda.
O gol que acabou com a invencibilidade do São Paulo foi anotado por Paulo Baier, aos 42min do segundo tempo.
Castigo justo para a equipe que passou a segunda etapa inteira apenas se defendendo e dando chutões para cima.
O resultado deixa o São Paulo a quatro pontos (36 a 40) do Palmeiras, líder do torneio e próximo adversário. Mesmo que vença o clássico na semana que vem, o clube do Morumbi continuará atrás do rival.
Em sua 12ª visita ao estádio do Atlético (soma agora oito derrotas e quatro empates), o São Paulo não mostrou as qualidades que o levaram a arrancar no Nacional. Arouca não foi um substituto à altura de Hernanes. Jean e Junior Cesar quase não foram ao fundo.
A única boa chance do time no primeiro tempo saiu de um passe de Washington para Dagoberto. O zagueiro Fransergio se antecipou e quase fez contra.
O Atlético-PR, desde o início, teve mais e melhores chances para marcar. Aos 7min, Rogério deixou a área para sair jogando, atrapalhou-se e perdeu a bola para Wallysson, mas Miranda voltou para salvar.
Logo depois, Marcinho apareceu livre nas costas de Jean, mas não conseguiu dominar o lançamento de Wesley.
O São Paulo voltou bem mais acuado para o segundo tempo. Paulo Baier quase abriu o placar aos 5min, quando invadiu a área e bateu cruzado -ninguém apareceu para completar.
Depois foi Wallysson quem escapou entre os zagueiros e bateu em cima de Rogério.
Nos 45 minutos finais, o São Paulo só conseguiu respirar em dois momentos: aos 15min, quando Jean chutou em cima de Chico, e aos 30min, quando Jorge Wagner cabeceou com força e Galatto defendeu.
De resto, só pressão do Atlético. De tanto atacar, a equipe paranaense chegou à vitória a apenas três minutos do fim.
Paulo Baier roubou a bola de Jorge Wagner e lançou Gabriel Pimba, que devolveu um cruzamento preciso para Baier. De cabeça, o camisa 10 venceu Rogério e decretou o fim da arrancada são-paulina.
"Infelizmente perdemos o jogo por causa de uma roubada de bola. Mas isso não pode atrapalhar nosso trabalho para o próximo jogo", disse o camisa 7.
Hernanes, que ontem cumpriu suspensão, volta a ser titular contra o Palmeiras.


Texto Anterior: Equipes do Rio igualam recorde negativo
Próximo Texto: Líder isolado, Belluzzo revê seu discurso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.