São Paulo, domingo, 24 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alessandra, Helen e Janeth se despedem

DA REPORTAGEM LOCAL

Foi um fim de manhã de choro no Ibirapuera.
Não só pela derrota brasileira mas também pela despedida de Mundiais de três experientes jogadoras da seleção, todas campeãs do mundo em 1994, na Austrália: a ala Janeth, 37, a armadora Helen, 33, e a pivô Alessandra, 32.
Alessandra, que assistiu ao jogo do banco de reservas por causa de uma contusão no ombro esquerdo, disse que se despediu definitivamente da seleção. Decisão tomada desde o ano passado. A família e os amigos mais próximos já sabiam. "Vou seguir jogando em clube até o dia que der. Em algum momento, pego meu tênis e aí vou de vez", declarou ela, que planeja morar na Itália.
Janeth tem posição diferente. Vai atuar na WNBA mais um ou dois anos e, se possível, defender a seleção no Pan-07.
"Senão, este foi o último jogo", disse a ala, que terá que negociar com seu futuro time liberação para jogar no torneio do Rio.
Pouco antes dessa afirmação, Janeth tinha sido a última a deixar a quadra, sob aplausos da torcida. Fora cestinha do time, com 16 pontos, acumulando média de 13,2 no Mundial. "Se pudesse, premiaríamos cada torcedor. O Mundial aqui foi um incentivo ao basquete."
Com a seleção, Janeth jogou quatro Olimpíadas e cinco Mundiais. Ela também se consagrou na WNBA, a liga norte-americana profissional, com o tetracampeonato pelo Houston (1997, 1998, 1999 e 2000). "Estamos entre os quatro melhores do mundo. É gratificante", afirmou.0 (ALF, EA E MB)


Texto Anterior: Pelo bronze, EUA massacram o Brasil
Próximo Texto: Renovação será difícil para seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.