UOL


São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contusão de Rubinho dá nova chance a Doni

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem jogar desde 7 de setembro, o goleiro Doni deverá ter uma nova oportunidade para recuperar a posição de titular do Corinthians.
A chance existe por causa da contusão de Rubinho, que se machucou na derrota para o Fluminense, por 1 a 0, anteontem. Ele deverá ficar de sete a dez dias parado. O prazo pode aumentar de acordo com resultado de um exame que será feito hoje.
Segundo o médico Paulo Faria, Doni não sente mais as dores no joelho que o deixaram fora do banco de reservas anteontem. Se treinar normalmente hoje, ele enfrentará o Atlético-PR, domingo.
Doni não joga desde 7 de setembro, quando disputou o amistoso contra o Saturn, em Moscou.
Na ocasião, o técnico Geninho o escalou justamente para recuperar ritmo de jogo. Ele não atuava desde 13 de julho por causa da suspensão de 40 dias por ter brigado em jogo contra o Santos.
A punição aconteceu no momento considerado por Doni como o seu melhor no clube.
Se ele voltar a sentir dores, Juninho terá de recorrer a Jonatas, terceiro goleiro do time. Ele entrou no segundo tempo contra o Fluminense e é outro enferrujado.
No Parque São Jorge desde 2001, Jonatas atuou um jogo inteiro pela última vez em novembro de 2002, pelo Corinthians B.
"Ficar muito tempo sem jogar é tão complicado que a gente diz que o gol fica maior. Mas, se entrar, tenho que apagar isso jogando com confiança", disse ele.
Revelado nas categorias de base do Grêmio, Jonatas, 21, já se machucou neste ano. Foram duas contusões. Uma delas, em maio, o deixou parado por 20 dias.
Se o reserva tiver de atuar, o técnico Juninho levará para o banco o júnior Marcelo, 19.
Os corintianos ocupam a 13ª posição do Brasileiro e demonstraram desânimo ontem, ao chegarem do Rio. Matematicamente, a equipe ainda tem chances de ficar com uma das cinco vagas para a Libertadores-04, mas Gil jogou a toalha e já pensa no ano que vem.
"A gente já tem que ir acertando o time e buscar a melhor colocação possível, para terminar de maneira honrosa", declarou.


Texto Anterior: Ricardinho sai vaiado e pode ir para a reserva
Próximo Texto: Boxe - Eduardo Ohata: Cinturões
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.