São Paulo, sábado, 24 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Não fiz jus ao investimento", diz Washington

DA REPORTAGEM LOCAL

Contratado no início do ano como principal reforço do São Paulo para 2009, o atacante Washington afirmou ontem que está em débito com o time do Morumbi.
Para o atacante, somente a conquista do título brasileiro poderá compensar sua média de gols neste ano, que, segundo o camisa 9, é a mais baixa de toda a sua carreira.
"Por enquanto, ainda não fiz jus ao investimento, porque o São Paulo não ganhou nenhum título. Mas vamos esperar até o fim do ano. Se ganharmos o título, ficará tudo bem", disse Washington.
Mesmo descontente com sua atuação no time tricolor, o camisa 9 ostenta números superiores aos dos demais atacantes do elenco.
Washington é o artilheiro do São Paulo na temporada, com 24 gols. Também é o goleador do time no Brasileiro, com nove tentos, contra seis de Borges e seis de Dagoberto. Mas, no Nacional do ano passado, o camisa 9 foi um dos artilheiros da competição, com 21 gols -marca que está longe de alcançar agora.
A partir da chegada de Ricardo Gomes, o atacante passou a disputar com Borges uma vaga ao lado de Dagoberto, único absoluto no ataque. Segundo Washington, que será titular contra o Santos, o rodízio reduziu suas chances de marcar mais gols.
Por conta de seu alto custo e desempenho abaixo do esperado, a tendência é que Washington deixe o São Paulo em 2010. Mas o atleta diz que seu foco é o Brasileiro.
"Não penso em usar o resto dos jogos para tentar permanecer aqui. Quero é ajudar o time a ser campeão. Se eu não ficar aqui em 2010, quero chegar a uma outra equipe sendo campeão brasileiro", afirmou o artilheiro.
Com 34 anos, Washington declarou que planeja jogar "mais dois ou três anos" antes de se aposentar. (CA E MF)

Texto Anterior: Mesmo com pressão, base segue sem espaço no time
Próximo Texto: Luxemburgo externa sua condição para ficar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.