São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

mais um

São Paulo já comemora o hexa

Após derrotar Vasco, abrir 5 pontos do Grêmio e ficar a uma vitória da taça, time tenta se blindar

Terceiro título brasileiro seguido do clube paulista pode vir até se perder para o Fluminense e se os gaúchos não vencerem o Ipatinga


Fernando Donasci/Folha Imagem
Jorge Wagner é festejado pelos colegas em São Januário

RICARDO PERRONE
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

"Nós vamos ser campeões, mas ainda não somos."
A frase, na verdade uma bronca, partiu do goleiro e capitão são-paulino após a vitória em São Januário ontem à tarde, por 2 a 1, que já assegurou ao time participação na Taça Libertadores em 2009 a duas rodadas do fim do Brasileiro-2008.
O capitão deu o pito nos companheiros pouco antes de os atletas rezarem após o triunfo. De fato, o São Paulo deu um passo gigantesco para conquistar o hexacampeonato brasileiro, o terceiro seguido. Para erguer a taça, basta uma vitória contra o Fluminense, no Morumbi, no próximo domingo.
Pode até empatar ou perder, desde que o Grêmio -que, após levar de 4 a 2 do Vitória ontem, em Salvador, praticamente enterrou sua chance de título- não passe pelo quase rebaixado Ipatinga em Minas Gerais.
Com cinco pontos de vantagem sobre os gaúchos, a diretoria já pensa na festa. O plano é fazer o último jogo, contra o Goiás, no Maracanã ou no Engenhão. "O Rio é a capital mais próxima de São Paulo, tem dois bons estádios e seria uma atitude simpática com a cidade", afirmou o diretor são-paulino João Paulo de Jesus Lopes. O mando do jogo é do Goiás.
Além de Rogério, Muricy Ramalho entrou em cena para segurar a festa. Ele proibiu seus atletas de participarem de programas de TV na semana em que podem fazer história. "O comandante não pode entrar em clima de euforia. Eles precisam se concentrar 100% no Fluminense. E, para isso, temos que cortar certas coisas."
O triunfo de ontem, o sexto consecutivo, fez os são-paulinos atingirem a marca de 16 jogos sem perder e igualou o número de partidas de invencibilidade obtido no ano passado.
A um passo da glória, o clube do Morumbi empurrou ainda mais o combalido Vasco ao penhasco da segunda divisão -o time carioca é o 18º colocado.
A rodada enfim polarizou entre São Paulo e Grêmio a disputa pelo título. Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras, que até ontem ainda tinham chance de vencer o torneio, agora só lutam pelas vagas na Libertadores. O time mineiro venceu o carioca por 3 a 2 e é o terceiro. O Fla caiu para quinto. O Palmeiras, que em casa bateu o Ipatinga por 2 a 0, voltou ao G4.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: São Paulo reverte a seu favor hostilidade no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.