São Paulo, domingo, 25 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rival da final faz estréia na elite

DA REPORTAGEM LOCAL

Em toda a sua carreira, Gustavo Kuerten disputou 14 finais pelo circuito principal da ATP.
Em nenhuma delas, teve um adversário tão inexperiente como seu rival de hoje na decisão do Torneio de Buenos Aires.
O argentino José Acasuso, 18, disputa na capital do seu país o primeiro torneio grande da ATP da sua carreira.
Antes, só havia jogado torneio challengers -com a campanha desta semana, marcou seus primeiros pontos na Corrida dos Campeões, que só contabiliza a série principal da ATP.
Com um forte saque, Acasuso, que bateu seu compatriota Gaston Gaudio nas semifinais, fez boas campanhas em challengers, que lhe colocaram no 172º posto do ranking de entradas.
Mesmo perdendo hoje para Kuerten, o argentino irá garantir um prêmio de US$ 49 mil, ou US$ 4.000 a mais de tudo que já ganhou na carreira.
Com sua campanha em Buenos Aires, além da liderança do ranking de entradas, Kuerten, que nunca enfrentou Acasuso, obviamente, dará um bom salto na Corrida dos Campeões, que conquistou no ano passado.
Sem contar o resultado de hoje, Kuerten já tem 28 pontos garantidos. Assim, deve aparecer entre os 30 melhores na próxima lista, que será divulgada amanhã. Se for campeão, terá 40 pontos no novo ranking mundial.



NA TV - Gustavo Kuerten x José Acasuso, ao vivo, às 14h, na Sportv e Record




Texto Anterior: Tênis: Guga ganha e recupera o topo do ranking
Próximo Texto: Circuito reduz vantagem de mandantes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.