São Paulo, segunda-feira, 25 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gols e paulistas dominam Rio-SP

Rodada bate recorde ofensivo do torneio e confirma superioridade de times de São Paulo sobre os do Rio

DA REPORTAGEM LOCAL

Numa rodada que confirmou a supremacia dos times paulistas sobre os fluminenses, o Torneio Rio-São Paulo registrou neste fim de semana o seu recorde de gols.
Nos oito confrontos realizados, as redes foram balançadas 36 vezes, levando à ótima média de 4,5 gols por partida.
Dois confrontos puxaram o festival ofensivo: Fluminense 3 x 4 Lusa, anteontem, e Palmeiras 4 x 3 América, ontem.
Com a vitória sobre o lanterna do campeonato, no Parque Antarctica, o Palmeiras assumiu a liderança isolada da tabela, mas por pouco não protagonizou seu segundo vexame em menos de uma semana -na última quarta-feira, fora eliminado pelo ASA, de Arapiraca, da Copa do Brasil.
Mesmo com o susto palmeirense, os times de SP seguem dando um "banho" nos do Estado vizinho. Entre os sete primeiros colocados, só há uma equipe do Rio de Janeiro -o Botafogo, que, com goleada sobre o Etti Jundiaí, voltou à zona de classificação.
Nos sete confrontos SP x RJ do final de semana, seis foram vencidos por times paulistas. Os cinco últimos colocados da tabela são do Rio de Janeiro. Com a vitória de 3 a 0 sobre o Vasco, até ontem o único invicto, o São Caetano deixou de ser o paulista mais mal colocado, posto que agora é do Etti.
Pelo esdrúxulo regulamento do Rio-São Paulo, os dois rebaixados não serão os últimos da tabela, mas os piores de cada Estado.
Isso significa que, se o torneio terminasse hoje, o Etti, que tem nove pontos, cairia, mas o Americano e o Flamengo, que somam dois pontos cada, seguiriam na disputa no próximo ano.
A única vantagem dos cariocas está na artilharia do torneio, que, apesar de ter nos primeiros postos jogadores de times cariocas, é, ironicamente, encabeçada pelo paulista Dodô, do Botafogo.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Palmeiras sofre, mas é novo líder
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.