São Paulo, segunda-feira, 25 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians ganha folgas e fica na expectativa de jogos contra grandes

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a vitória de anteontem sobre o Bangu, o Corinthians se despediu dos jogos "mais fáceis" do Torneio Rio-São Paulo com 100% de aproveitamento. Venceu três dos quatro piores times cariocas -Americano, América e Bangu. O Flamengo, também mal colocado na tabela, é o próximo adversário da equipe de Carlos Alberto Parreira, domingo, no Maracanã.
"Não foram partidas fáceis, mas são jogos cujos pontos podem definir a classificação. Quem perder ponto contra os times mais fracos teoricamente pode ficar fora das finais", disse o volante Vampeta.
Parreira manteve o mesmo discurso do atleta, mas se irritou quando questionado sobre o placar da partida. "O importante é vencer os jogos. Não importa se por goleada ou não. Jogamos bem contra o Santos, por exemplo, e perdemos", disse ele, que deu folga de dois dias para o elenco.
"Um prêmio pela classificação antecipada na Copa do Brasil", explicou o treinador, referindo-se à goleada por 6 a 2 contra o Americano na última quarta, que garantiu vaga ao Corinthians na terceira fase do campeonato.
Na próxima fase, o time de Parreira pega o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Londrina.
O técnico também não quis comentar a anunciada renegociação salarial, que seria uma das imposições do HMTF para manter a folha de pagamento em dia.
Os jogadores já se pronunciaram contra a proposta, que causou mal-estar antes do jogo de anteontem. O vice-presidente de finanças do clube, Carlos Roberto de Mello, disse que chamaria os atletas para negociar esta semana.
Mas o vice de futebol, Antonio Roque Citadini, desautorizou o colega. "Aqui não fazemos isso. A cúpula do HMTF está há dias discutindo os investimentos no Brasil, mas não falou em calote ou redução de salários", disse ele.


Texto Anterior: Jejum de cariocas já dura 14 jogos
Próximo Texto: São Paulo vence a Ponte em 20 minutos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.