São Paulo, quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico poupa time diante de rival frágil

DA REPORTAGEM LOCAL

Vencer o São Paulo parecia bem menos provável do que não perder para o Flamengo- -PI. Por isso, o início de lua de mel entre Antônio Carlos e o Palmeiras dificilmente sofrerá um baque nesta noite.
O próprio treinador reconhece as limitações do rival que o time encara pela Copa do Brasil, às 21h30, no Parque Antarctica. Tanto que ele vai poupar o volante Márcio Araújo, o lateral-direito Wendel e, talvez, o meia Cleiton Xavier.
O primeiro atuou em todas as 11 partidas desta temporada. Como Pierre está suspenso do próximo compromisso pelo Paulista, domingo, diante do Rio Claro, Antônio Carlos deverá promover um rodízio.
Assim, Márcio Araújo não jogará hoje e descansará para domingo. Pierre e Edinho formarão a dupla de volantes. Depois, será a vez de Pierre ficar de fora. Márcio Araújo voltará para atuar ao lado de Edinho.
Cleiton Xavier sentiu dores na coxa direita, anteontem. Mesmo que os médicos o tenham liberado, seria temerário escalá-lo num duelo que é tido como barbada no clube. "Vamos aguardar até a hora do jogo. Se ele não jogar, vai o Deyvid Sacconi", disse Antônio Carlos.
Os palmeirenses venceram a partida de ida, em Teresina, por 1 a 0. Poderão, portanto, avançar à fase seguinte do torneio com um empate. Derrota por 1 a 0 leva a definição da vaga para os pênaltis. Um revés por outra diferença resultará na improvável tragédia da eliminação precoce do torneio mais importante para o clube em 2010.
Assim, é bem possível que hoje Antônio Carlos vá dormir como quem enterrou a era Muricy, bateu o São Paulo e classificou o Palmeiras à fase seguinte da Copa do Brasil. (RC)


NA TV - Palmeiras x Flamengo-PI
Sportv e ESPN Brasil, às 21h30



Texto Anterior: Antônio Carlos implanta sua "família" no Palmeiras
Próximo Texto: Copa dos Campeões: Com gols argentinos, Inter leva vantagem para Londres
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.