São Paulo, domingo, 25 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia e Fla se preparam para a festa

MARIANA BASTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A festa do milésimo gol de Romário não será exclusiva do atacante e da torcida vascaína. Todos os envolvidos no clássico estão preparados para participar da comemoração.
Até mesmo uma interrupção no jogo já foi prevista pela Comissão de Arbitragem da federação do Rio caso os dois tentos que restam saiam hoje. O presidente Jorge Rabelo orientou o juiz Gutemberg de Paula para que permita a entrada da imprensa em campo para pegar declarações após o gol mil.
"Mas não podemos perder o foco. O clássico decide o destino dos dois times na Taça Rio. Caso ocorra o gol mil e o placar for adverso para o Flamengo, o que se espera é que o jogo volte a andar depois de uns dois ou três minutos", falou Rabelo, que conta com o apoio da polícia para restabelecer a ordem.
Segundo o major Marcelo Pessoa, comandante do Grupamento Especial de Proteção aos Estádios, 120 policiais, o dobro do contingente em dias de clássico, estarão dentro de campo para evitar a invasão da torcida.
"Quem invadir vai ser preso e levado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal)", disse o major, que promete não ser tão rigoroso com a imprensa.
"Será uma vitória não só de Romário, mas de todo o Brasil. Até nós, policiais, vamos comemorar pacificamente e, depois de algum tempo, os repórteres vão sair do gramado naturalmente", acrescentou.
Nem mesmo o vice-presidente de futebol do Flamengo parece preocupado com uma possível interrupção. "Ele [Romário] é Flamengo, e eu acho natural que queira comemorar junto à sua torcida", provocou Kleber Leite, dirigente que trouxe o atacante de volta ao futebol brasileiro 12 anos atrás.
Leite, inclusive, prepara uma homenagem surpresa ao jogador caso saia o milésimo gol. Mesmo assim, o cartola nem pensa em derrota. "A orientação dada aos jogadores é a de que o Flamengo tem que vencer. Se isso acontecer, o Romário pode fazer o gol mil, 2.000 ou 3.000 que não tem problema."


Texto Anterior: [+]foco: Maracanã perde placa do milésimo gol de Pelé e quer homenagear Romário
Próximo Texto: Judô já tem 12 escalados para o Pan
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.