São Paulo, sexta-feira, 25 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McLaren irá correr contra as "novidades"

Líder do Mundial não leva inovações para GP da Europa, que terá treinos livres hoje

DE SÃO PAULO

Sem inovações tecnológicas para mostrar no GP da Europa de F-1, no fim de semana, em Valencia, a McLaren defende a liderança do Mundial de Pilotos. Os treinos livres começam hoje. O britânico Lewis Hamilton é o piloto mais bem colocado, com 109 pontos. Jenson Button, seu compatriota e colega de time, é o segundo, com três pontos a menos.
O terceiro colocado é o australiano Mark Webber, da Red Bull, com 103 pontos.
""Ao olhar para os carros das outras equipes, aqui, notei que todos eles trazem novidades", afirma Button.
""Se elas renderem tudo o que podem, as outras equipes serão competitivas. Achei que poderíamos manter nosso bom momento aqui", disse o piloto, em alusão ao GP do Canadá.
Naquela prova, há duas semanas, a McLaren festejou uma dobradinha no pódio.
""Não temos nada de novo aqui [em Valencia]. Nós teremos novidades daqui a duas semanas, em Silverstone. Então, será uma corrida dura para a gente. Acho eu."
Apesar do tom pessimista, Button defendeu a qualidade dos seus McLaren. ""Nossos carros são bons, não me entenda mal. Não acho que todos os carros estarão à nossa frente, mas será mais difícil do que foi em Montréal."
""De toda a forma, trata-se de um circuito lento, o que é bom para nosso carro. E há muitas retas longas, que também favorecem nosso carro."
O Conselho Mundial de Automobilismo multou ontem e baniu da F-1 a equipe USF1 por não ter participado do Mundial deste ano. Segundo a entidade, a escuderia norte-americana infringiu o código esportivo internacional da FIA, bem como o seu regulamento. A multa dada foi de 309 mil.


NA TV

Treinos do GP da Europa
9h Sportv 2



Texto Anterior: Vexame contamina até Sarkozy
Próximo Texto: Americano vence jogo de 11 horas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.