UOL


São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seca do ataque não pára Brasil na Copa Ouro

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira sub-23 está perto de ganhar para o país um título inédito com uma equipe em que os jogadores de ataque nada colaboram na artilharia.
O time do técnico Ricardo Gomes, que anteontem, em Miami, venceu os EUA por 2 a 1 e avançou à final da Copa Ouro, marcou seis gols até agora no torneio.
Três foram do meia-atacante são-paulino Kaká, dois do meia santista Diego e um do lateral-direito cruzeirense Maicon.
Já os quatro atacantes que entraram em campo até o momento -Robinho, Nilmar, Ewerthon e Nádson- falharam muito nas finalizações e ainda não tiveram o gosto de balançar as redes.
Com sua equipe em evolução, Gomes não se preocupa com o desempenho de seus atacantes, e prefere comemorar a vitória sobre os americanos, conquistada de virada e só na morte súbita.
"O time, apesar de estar em desvantagem, soube manter a tranquilidade, e essa foi sua melhor virtude", disse o técnico.
O Brasil conheceria ontem, depois do fechamento desta edição, seu adversário na decisão, que sairia do confronto entre México e Costa Rica. A final acontece no domingo, na Cidade do México.


Texto Anterior: Jogadores desdenham de adversário
Próximo Texto: Robinho perde tempo de jogo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.