São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com ajuda de goleiro, Palmeiras volta ao G4

Em 45 minutos, Felipe falha três vezes e ajuda ascensão de rival no Brasileiro

Palmeiras 4
Santos 2


DA REPORTAGEM LOCAL

Em números, o Palmeiras era o mais desfalcado. Mas no clássico de ontem, no Parque Antarctica, foi o Santos quem mais sentiu as ausências, em especial a de seu goleiro.
Sem o capitão santista Fábio Costa, machucado, o jovem Felipe, 20, revelado nas categorias de base do clube, era o responsável pela meta santista. Em falhas individuais suas e coletivas, da defesa, o Palmeiras conseguiu marcar quatro vezes ainda no primeiro tempo e, na segunda etapa, apenas administrou o placar de 4 a 2.
O resultado recolocou o Palmeiras no G4. Com 24 pontos, o time paulista leva vantagem sobre o Cruzeiro, que ostenta a mesma pontuação, pelo critério de desempate.
Com a derrota, o Santos, que permanece na penúltima colocação, vê seus concorrentes direitos na luta contra o rebaixamento se distanciarem. No domingo, pega o Vasco, na Vila.
Sem os atacantes Kléber e Denílson, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por entrar com apenas Alex Mineiro na frente. Se no papel os times eram defensivos, na prática o jogo foi aberto e, graças às falhas das defesas, cheio de gols.
Logo aos 3min de jogo, Leandro, pelo lado direito do Palmeiras, marcou de falta, mas a arbitragem deu impedimento de Gladstone, que estava no lance, mas não tocou na bola.
Dez minutos depois, o time da casa abriu o placar. Diego Souza cobrou falta rápido e lançou Alex Mineiro. O atacante cruzou, e Leandro, livre no meio da área, concluiu bem.
O segundo gol veio em seguida: Alex Mineiro, lançado de novo por Diego Souza, invadiu a área e fez 2 a 0 -a bola, defensável, passou ao lado de Felipe.
Aos 28min, numa cobrança de falta de Fabão, o time da Vila chegou pela primeira vez. A resposta do Palmeiras foi imediata, em falta cobrada por Leandro. Desta vez o ala chutou direto. O goleiro do Santos se posicionou mal, e a bola entrou.
A reação santista começou com Kléber Pereira. Aos 34min, o camisa 9 ganhou de cabeça e escorou para Fabão. O zagueiro cruzou, e o atacante completou para o gol.
Cinco minutos depois, Apodi recebeu de Molina na entrada da área e bateu de canhota, fazendo o segundo do Santos.
Nova falta batida por Leandro parou a reação santista. O atleta bateu cruzado, e Gladstone desviou de leve. Gol, em nova falha de Felipe. "Não é hora de encontrar culpados, é hora de levantar a cabeça", disse o goleiro.0 (GIULLIANA BIANCONI, RENAN CACIOLI E RICARDO VIEL)


Texto Anterior: Após afago, Luxemburgo judia do Santos de Cuca
Próximo Texto: Leandro vira herói após calibrar o pé
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.