São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leandro vira herói após calibrar o pé

DA REPORTAGEM LOCAL

O lateral-esquerdo Leandro tinha feito somente um gol em 86 partidas com a camisa palmeirense. Ontem, anotou dois e deu a assistência para o quarto, de Gladstone.
"Já passei da minha média. Faço um gol por ano. Dois gols em um jogo só? Tem que tomar cuidado para não chover. Tem que comemorar", disse ontem o herói do clássico.
O único gol de Leandro pelo Palmeiras acontecera nos 5 a 2 sobre o Bragantino, em 9 de março.
O técnico Vanderlei Luxemburgo brincou com o lateral, dizendo que ele fez um dos gols (o terceiro, de falta) sem querer, porque na verdade queria cruzar para a área. "O Vanderlei está de brincadeira. Ele, quando jogava, tentava a mesma coisa, só que não fazia gol", brincou.
O jogador de 29 anos chegou a desfalcar a equipe contra Atlético-MG e Figueirense, neste Nacional, por problemas enfrentados na renovação de seu empréstimo.
"Meu objetivo é sempre ajudar a equipe", falou o lateral após o apito final.
Apesar da facilidade encontrada para marcar os gols ontem, alguns jogadores, como o goleiro Marcos, lembraram dos vacilos da defesa que quase mudaram o rumo do jogo.
"Temos de melhorar nosso percentual, principalmente defensivo, porque na frente a gente sabe que faz", comentou o arqueiro, projetando dificuldades contra o Grêmio, domingo, no Olímpico.
Em sete partidas longe de casa, o Palmeiras venceu apenas uma, perdeu quatro e empatou duas. O meia Valdivia, que ontem levou o terceiro cartão amarelo, não encara o time gaúcho. Em compensação, os volantes Sandro Silva e Léo Lima, e os atacantes Denílson e Kléber ficam à disposição de Luxemburgo após suspensão.
(GB, RC E RV)



Texto Anterior: Com ajuda de goleiro, Palmeiras volta ao G4
Próximo Texto: Cuca diz que 'Deus' definirá o seu limite
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.