São Paulo, domingo, 25 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No estádio da final, treinador nunca triunfou

JOSÉ RICARDO LEITE
DE SÃO PAULO

Escolhido pela CBF para tentar conquistar a Taça Fifa em território nacional, Mano Menezes jamais venceu um jogo no Maracanã, o local da final da Copa.
Nas dez vezes em que esteve no mais tradicional palco do futebol brasileiro, comandando Grêmio e Corinthians, registrou cinco empates e cinco derrotas entre 2006 e 2010.
A última participação no local foi um dos piores momentos de Mano em seu período de dois anos e meio no Corinthians: a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, em abril, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, maior sonho de clube e torcida.
A vitória por 2 a 1 no jogo da volta, no Pacaembu, foi insuficiente para evitar a eliminação, e o treinador chegou a entregar o cargo. Acabou permanecendo.
O Flamengo é o maior algoz de Mano, sendo responsável por quatro das cinco derrotas -a outra foi para o Botafogo. Houve empates com Fluminense (três), Vasco e Botafogo.


Texto Anterior: Seleção ganha sim de Mano, a 3ª via
Próximo Texto: Bem colocado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.