São Paulo, quarta-feira, 25 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Comparada a estrela russa, novata Mari já preocupa adversário

DO ENVIADO A ATENAS

A boa atuação da oposto Mari, que marcou 18 pontos ontem, rendeu elogios dos dois principais nomes da seleção. O técnico José Roberto Guimarães e a levantadora Fernanda Venturini enalteceram atitude combativa da atleta, a que tem menos experiência na equipe -estreou na seleção adulta neste ano.
Os dois compararam a brasileira à russa Lioubov Sokolova, 26, a mais versátil atacante do adversário brasileiro por uma vaga na final, amanhã.
"Fico feliz com esse tipo de comparação. Talvez eles tenham falado isso porque eu tenha o sangue russo como a Sokolova", brincou ela, que tem ascendências alemã e russa.
Em quadra, Mari tem o mesmo comportamento da atacante adversária, o que lhe rendeu o apelido. As duas são frias, pouco riem ou vibram durante as partidas.
A jogadora, no entanto, também já vê semelhanças entre seu jogo e o de Sokolova. "Acho que nós duas atacamos todo tipo de bola: fazemos meio, ponta e saída de rede. Além disso, sabemos bater bolas altas", afirmou Mari, que chegou à maioridade -21 anos- anteontem.
Atento à capacidade da atacante, o técnico da Rússia, Nikolai Karpol, afirmou que sua equipe terá que ter atenção especial com a brasileira.
A jogadora que hoje preocupa uma das maiores seleções do mundo teve carreira meteórica. Atuando pelo Osasco, bicampeão da Superliga, Mari foi considerada a melhor atacante da competição em 2004.
As boas atuações lhe valeram a convocação e o privilégio de ser a nova aposta de Zé Roberto. "Até outro dia estava nos Jogos Abertos do Interior. Hoje, estou na Olimpíada", surpreende-se ela. (ALF)


Texto Anterior: Vôlei: Zé Roberto tira 1.500 kg das costas e mantém a escrita
Próximo Texto: Seleção usa artilharia completa contra jejum pós-medalha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.