São Paulo, quarta-feira, 25 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com seu time B, Santos estréia e deve ser barrado

DA REPORTAGEM LOCAL

O pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo de inscrever um time B na Copa Sul-Americana deve tirar o Santos, que pega o Paraná hoje, da próxima edição do torneio, em 2005.
"Segundo o regulamento da Sul-Americana, quem usar time misto pode não ser convidado para a próxima edição", diz J. Hawilla, dono da Traffic.
Segundo ele, o Santos está sendo incoerente. "Isso é falta de consciência global. Se um técnico pede que se use time misto, o presidente do clube tem que mandar usar o principal. Todas as equipes querem disputar torneios internacionais, e os treinadores querem jogos às quartas e domingos", afirmou o empresário.
Assim, o Santos, que tem boas relações com a Conmebol, deve virar vítima da estratégia do seu treinador de priorizar o Brasileiro -até agora, o Santos é o único time brasileiro disposto a utilizar um time B.
Líder do Nacional, o clube da Vila Belmiro dificilmente não deverá ganhar vaga no campo para a Sul-Americana-2005 -os 12 primeiros do Nacional se classificam. Porém neste ano não inscreveu nenhuma de suas estrelas, como Robinho, Deivid, Ricardinho e Basílio.
A principal atração santista hoje, às 21h40, em Curitiba, é o recém-contratado Zé Elias, ex-Corinthians. (RBU e TA)


Texto Anterior:
FOLHA ESPORTE
Sul-Americana sente expansão

Próximo Texto: Futebol - Tostão: Brasil solidário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.