São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dominante, Japão tem 5 ouros e 3 pratas

DE SÃO PAULO

Em dois dias, o Japão estabeleceu um domínio absoluto no Mundial de judô de Paris. Das seis categorias disputadas, levou cinco medalhas de ouro -ganhou os três títulos ontem.
Ainda houve duas finais femininas que foram disputadas por japoneses. E todas as lutas decisivas tiveram judocas daquele país. Ou seja, o Japão soma também três pratas.
O Brasil aparece como o segundo país com mais medalhas, duas de prata e uma de bronze. Mas, sob o ponto de vista de ouros, está atrás também do Uzbequistão, que foi ao topo do pódio com Rishod Subirov (até 60 kg), anteontem.
O domínio japonês tornou a final da categoria até 52 kg uma disputa pela vaga olímpica, entre Yuka Nishida e Misato Nakamura, que venceu e tornou-se campeã mundial, primeira do ranking e favorita para ir a Londres-2012. Outro ouro japonês saiu com Rikki Nakaya (até 73 kg).
Hoje, o Brasil tem boas chances de medalha com Leandro Guilheiro, segundo do ranking até 81 kg, mesma categoria de Flávio Canto. Mariana Silva está na disputa até 63 kg.

NA TV
Mundial de judô
10h30 Bandsports, Esporte Interativo e Sportv




Texto Anterior: Mulheres já igualam melhor Mundial
Próximo Texto: Foco: Chuva e frio não impedem fãs do vale-tudo de tietar na praia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.